sexta-feira, 16 de março de 2012

Volvo Ocean Race 2012 - ITAJAÍ, SC - BRASIL




Parece brincadeira... Mas sempre que me lembro da Ocean Race passando pelo Brasil, o stopover era na minha querida cidade natal do Rio de Janeiro, mas eu, por razões que desconheço, nunca participei. 

Agora, que estou em Itajaí, estudando na Univali,  me surpreendo ao saber que a Instituição foi convidada para fazer parte da organização do evento, e - PASMEM - pois eu ainda estou também surpresa: ontem fui convidada e convocada para fazer parte do staff e justamente durante meu aniversário! QUE PRESENTÃO! UHU! 



Parece que a chance bateu à minha porta, ou me seguiu... sei lá! Estou animada pois em breve estarei entre os grandes bam-bam-bam da vela mundial, rodeada de barco e gente bonita do mundo inteiro... me ocupando com o que mais gosto!!! Fotos em breve virão! Por enquanto postei um artigo sobre o evento tão esperado com video abaixo...



Se Itajaí tem a intenção de usar o exemplo do que está vendo em Auckland para projetar ações nos dias que sediará a próxima etapa da Volvo Ocean Race e, principalmente, para o que será feito depois com o espaço ocupado pela estrutura da regata, a população pode ter ganhos maiores do que apenas a chance de algum lucro nos dias que o evento estiver na cidade.

A ideia é aproveitar bem a oportunidade
Itajaí, portanto, não tem que se preocupar em copiar na sua etapa a excelência de Auckland, muito menos a ostentação sem nível de comparação de Abu Dhabi (terceira etapa da volta ao mundo, em janeiro). Aproveitar a oportunidade de um evento desse porte para deixar um legado à população pode fazer a diferença. E, para isso, o bom exemplo da Nova Zelândia tem muito a contribuir.

ENTENDA A COMPETIÇÃO
- A regata de volta ao mundo começou no fim de outubro, em Alicante (Espanha). Desde então, já passou por Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes) e Sanya (China), de onde os barcos chegaram no último domingo a Auckland
- Da Nova Zelândia, eles partem domingo rumo a Itaja. A previsão de chegada ao Litoral catarinense é a partir de 4 de abril
- Depois de Itajaí, a volvo Race ainda passará por Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França) e termina um julho no porto irlandês de Galway
- Seis barcos disputam a regata. Telefónica (Espanha), Camper (Nova Zelândia), Groupama (França), Puma (EUA), Abu Dhabi (Emirados Árabes) e Sanya (China)



3 comentários:

  1. Aheee menina, parabéns, bjinhos e vai contando tudo rsrsrs, ah e não esqueça das fotos, bjos

    ResponderExcluir